Altas Quintas AQ Branco
É um vinho versátil, que pode acompanhar pratos leves ou ser servido fora da refeição.
As vinhas Altas Quintas encontram-se num Terroir muito especial. Localizam-se a 600 metros de altitude, num planalto que se desenvolve de forma única, em plena Serra de São Mamede. A altitude, as condições do mesoclima desta zona e os solos de médio potencial produtivo tornam este local tão especial.
A vinha é conduzida dentro de um programa de proteção integrada. O vinho AQ pretende transmitir a frescura e leveza características do Terroir! As uvas de Arinto, Verdelho e Fernão Pires para este vinho foram colhidas manualmente para caixas de 14 kg. O transporte foi feito de forma rápida para a adega. Fez-se a seleção de cachos e bagos à entrada da adega.
Notas de Prova / Harmonização
Vinho de cor citrina, muito aromático, com notas de frutos tropicais.
Na boca, revela-se jovem, com uma acidez vibrante, frescura e leveza.
É um vinho versátil, que pode acompanhar pratos leves ou ser servido fora da refeição.
Aconselha-se temperatura de serviço de 8 °C
Conservação | Manter em lugar fresco e seco. Proteger da luz solar. |
Denominação | Vinho Regional Alentejano |
Castas | Arinto (50%), Verdelho (25%) e Fernão Pires (25%) |
Nome e Morada | Altas Quintas Exploração Agrícola e Vinícola, Lda., Quinta da Queijeirinha, Estrada de Alegrete, 7300-563 Portalegre, Alentejo, Portugal |
Origem | Alentejo, Portugal |
Quantidade Líquida | 0.75 LT |
Teor Alcoólico | 13,00% |