Licor de Castanha Assada Botica
“Quentes e boas…” assim se apregoa a venda de castanhas assadas nas ruas portuguesas. São elas as protagonistas do Magusto, festa popular celebrada a 11 de novembro, onde, segundo a tradição, amigos e família se reúnem à volta da fogueira para conviver com alegria.
Esta celebração está associada à Lenda de São Martinho, cavaleiro benemérito que cortou a sua capa em duas para a oferecer a um mendigo. Nesse momento, as nuvens negras desapareceram e o sol surgiu, tendo o bom tempo durado três dias.
Saboreie agora este fruto seco através deste licor fumado e subtilmente adstringente. Bebe-se fresco. À sua saúde!
Conservação | Conservar ao alto, abrigada de luz e fonte de calor. |
Denominação | Licor |
Informação Adicional | Confirmar a informação no rótulo do artigo. Devido a possíveis alterações de embalagens e/ou rótulos, deverá considerar sempre a informação que acompanha o produto que recebe. |
Ingredientes e alergénios | Aguardente vínica, açúcar e castanha assada (variedade clarinha). |
Operador | Sabores de Santa Clara, Avenida Francisco Fino, nº 22, 7300- 053 Portalegre |
Origem | Alentejo, Portugal |
Quantidade Líquida | 5CL, 20CL, 70CL |
Teor Alcoólico | 16% Vol. |