Altas Quintas Crescendo Tinto

Altas Quintas Crescendo Tinto

As vinhas Altas Quintas encontram-se num Terroir muito especial. Localizam-se a 600 metros de altitude, num planalto que se desenvolve de uma forma única, em plena Serra de São Mamede. A altitude, as condições do mesoclima desta zona e os solos de médio potencial produtivo tornam este local tão especial.

102442
Esgotado
8,76 €

 

A vinha é conduzida dentro de um programa de proteção integrada. As uvas de Aragonez, Trincadeira e Alicante Bouschet para este vinho foram colhidas manualmente dos melhores talhões, para caixas de 14 kg, no fim de setembro. O transporte foi feito de forma rápida para a adega. Fez-se a seleção de cachos e bagos à entrada da adega.

Notas de Prova / Harmonização

Vinho de cor rubi intensa, aromas bem definidos onde predominam os frutos vermelhos maduros e algumas notas de cacau e menta. Na boca presenta-se com excelente equilíbrio e elegância, entre taninos bem maturados e acidez viva e fresca, termina persistente, firme, mas com excelente harmonia. Pode acompanhar pratos de forno ou com alguma complexidade de confeção. Aconselha-se temperatura de serviço de 16 °C.

Conservação Manter em lugar fresco e seco. Proteger da luz solar.

Denominação Vinho Regional Alentejano

Operador Altas Quintas Exploração Agrícola e Vinícola, Lda., Quinta da Queijeirinha, Estrada de Alegrete, 7300-563 Portalegre, Portugal

Origem Alentejo, Portugal

Quantidade Líquida 0.75 LT

Teor Alcoólico 14,00%

Castas
Alicante Bouschet
Syrah
Trincadeira
Ano de colheita
2019
Clima
Mediterrâneo
Pais/Região
Portugal/Alentejo
Sem avaliações

16 outros produtos na mesma categoria:

Produto adicionado aos seus favoritos
Produto adicionado para comparar.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação e para fins estatísticos. Ao visitar o site, consente a sua utilização. Saiba mais