Julian Reynolds Arinto

Julian Reynolds Arinto

As uvas foram vindimadas de manhã cedo e, após desengace total e esmagamento suave, foram prensadas em prensa pneumática, tendo o mosto resultante sido clarificado de forma estática durante 48 horas, a baixa temperatura.

110106
Esgotado
14,16 €

 

Conservação Manter em lugar fresco e seco. Proteger da luz solar.

Denominação Vinho Branco Alentejano

Castas 100% Arinto

Operador Reynolds Wine Growers SA, Monte Figueira de Cima 7340 Arronches, Portugal

Origem Alentejo, Portugal

Quantidade Líquida 0.75 LT

Teor Alcoólico 13.5%

Castas
Arinto
Ano de colheita
2018
Clima
Mediterrâneo
Pais/Região
Portugal/Alentejo
Garrafa
75 cL

Os quarenta hectares de vinha situam-se no cimo do cerro, o que lhe proporciona uma drenagem adequada e natural e uma excelente exposição solar. Os solos são xistosos e a diferença de níveis produz uma acentuada variação térmica entre o dia e a noite, o que favorece a óptima maturação da uva. Um cenário perfeito para os Reynolds cultivarem uvas especiais. As principais variedades plantadas são as tradicionais da região: Trincadeira, Aragonês, Alfrocheiro, Arinto e Alicante Bouschet, esta última introduzida em Portugal pela família Reynolds há mais de um século e meio e ainda usada como a base dos seus vinhos tintos.

A herdade Reynolds Wine Growers encontra-se junto ao parque natural da serra de S. Mamede, perto de Portalegre, num lugar de imensa beleza – duzentos hectares de prados raiados de verde, dourado e castanho intenso. Ali, a vista enche-se de céu e montanha, os carvalhos e os sobreiros são como rebanhos na paisagem. A adega encontra-se ao lado da vinha, evitando-se um longo transporte da uva durante a vindima.

Sem avaliações

16 outros produtos na mesma categoria:

Produto adicionado aos seus favoritos
Produto adicionado para comparar.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação e para fins estatísticos. Ao visitar o site, consente a sua utilização. Saiba mais